Centros de Convenções e Pavilhões preparados para a reabertura
27 julho, 2020
Eventos Digitais: conheça os diferenciais desta plataforma
29 julho, 2020

Você conhece o Timatic? Confira como planejar sua viagem

Timatic

Confira como planejar com segurança a sua viagem internacional

Nesse momento de crise global gerada pelos impactos da pandemia do Covid-19, está cada vez mais complicado de planejar uma viagem internacional. Isso porque vários países estão com restrição de passageiros de outras nacionalidades e precisam mostrar uma enorme lista de documentos no momento da imigração.

Pensando nisso, a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) reuniu todas as informações no Timatic, um banco de dados que contém todos os requisitos de documentos para os passageiros que viajam internacionalmente por via aérea.

Além disso, tudo é atualizado em tempo real com as últimas notícias divulgadas por todos os países.

 

Como funciona o site Timatic

Ao entrar no Timatic a primeira coisa que você verá é um mapa-múndi, com todos os países sendo representados por diferentes cores.

O azul mais escuro demonstra os países que estão completamente restritos a viagens internacionais; o azul de tom médio representa as nações que estão com restrições parciais; já o azul claro são os países que não tem restrições; e os brancos são os países quais o Timatic ainda está revisando as últimas informações.

Ao clicar em um país, você verá quais são as restrições e os documentos necessários para conseguir efetivar a entrada dos passageiros.

 

Como usar o Timatic no dia-a-dia

Digamos que o passageiro deseja sair do Brasil e ir para o México, mas não sabe como é o protocolo do país durante a pandemia. Ao entrar no Timatic e clicar no México você perceberá que esse é um dos poucos países abertos para voos internacionais.

O único documento necessário até o fechamento deste texto é um questionário de identificação de fatores de risco em viajantes, que você pode encontrar no site https://afac.hostingerapp.com/ .

 

Comece a usar a ferramenta agora mesmo

Você pode entrar no Timatic clicando aqui e já começar a planejar suas viagens internacionais. Segundo a IATA, o site ficará disponível enquanto durar a crise do Covid-19, sendo um importante esforço da entidade para ajudar todo o setor do turismo.

Gostou da dica? Então fique por dentro de todas as novidades no nosso blog.