Luiza Helena Trajano
Luiza Helena Trajano do Magalu participa do WebiFly
16 julho, 2020
Congonhas fechará pista principal por 30 dias em agosto
20 julho, 2020

‘SP Pra Todos’ lança vídeos sobre protocolos do Turismo

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, apresentou em live, nesta sexta-feira (17), os três novos vídeos focados nos protocolos para a retomada do Turismo, parte da campanha “SP Pra Todos”, que passam a ser veiculados já a partir da próxima segunda-feira (20) nos veículos de comunicação do Turismo.

O foco das produções está nos cuidados que meios de hospedagem, bares, restaurantes e eventos terão que tomar neste processo de reabertura de portas para habitantes e turistas. O material foi produzido tendo como base o Plano São Paulo, do Governo do Estado. Na ocasião, também foi apresentado o atual contexto do setor de turismo, eventos e viagens.

O presidente do SPCVB, Toni Sando, lembrou que os vídeos foram baseados nos protocolos elaborados para levar segurança aos viajantes que visitarão São Paulo e que o trabalho do Convention é justamente de aumentar o fluxo de visitantes, a captação de eventos e a capacitação dos profissionais do mercado, o que os novos vídeos se propõem a fazer. Os vídeos preparam o São Paulo para voltar gradativamente ao crescimento do turismo.

“É importante ressaltar que todos os vídeos foram produzidos de acordo com os novos protocolos do Estado de São Paulo, contando com a participação das entidades acadêmicas, sindicatos, comitês da saúde, entre outros, e fazem parte de uma segunda fase da campanha ‘SP Pra Todos’, uma marca já em sintomia com os players do mercado, que conta justamente com essa fase de apresentação de protocolos aos visitantes. Na terceira fase da campanha, teremos um conjunto de imagens sobre o que o Estado pode oferecer ao visitante”, destacou Toni.

O secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, destacou que todos os protocolos foram construídos em conjunto com cada parcela do trade, entre sindicatos, entidades e mais empresas. “E não é só a questão de respeitar protocolos. Temos uma mudança geral na percepção de que não iremos voltar ao passado. Agora é pensar no futuro. Se as pessoas agora vão viajar internamente, vamos melhorar nossos destinos, fazer reformas e criar uma agenda de desburocratização para tentarmos estar melhores do que somos hoje daqui a dez anos. É uma nova etapa, com novas propostas, novos protocolos e novidades”, disse.

Já o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, afirmou que os passageiros que viajavam para o exterior, agora irão procurar o mercado doméstico. “Temos tranquilamente cerca de 2,5 milhões de passageiros que viajavam ao exterior e não o farão de novo neste começo. É justamente este público, compreendido por um ticket médio mais alto e menos afetado pela crise, que pode ser alvo de promoção e ações para viajar por dentro do Brasil assim que for absolutamente seguro”, disse.

 

Protocolos para Meios de Hospedagem

 

Protocolos para Eventos

 

Protocolos para Bares e Restaurantes

Fonte: Mercados e Eventos