Feiras e eventos terão papel de destaque na retomada
19 maio, 2020
Mtur apoia divulgação de cursos a distância gratuitos
22 maio, 2020

Seychelles declara estar livre da Covid-19

Seychelles declarou estar livre do novo coronavírus (Covid-19) e não ter mais nenhuma ocorrência da doença em seu território. O país, que teve um número total de 11 casos, anunciou que o último paciente infectado testou negativo por vários dias e está considerado curado.

 

 

A pandemia da Covid-19 alcançou Seychelles em março de 2020. No momento, o destino está livre da pandemia de Covid-19 e as autoridades permanecem em alerta máximo para qualquer eventualidade. A Autoridade de Saúde Pública, juntamente com outras organizações, está trabalhando duro para manter cidadãos, expatriados e visitantes a salvo da pandemia.

 

 

“Como a situação em todo o mundo permanece precária, é uma bênção para nossa pequena nação ter conseguido conter a propagação da Covid-19 em nossas costas. Como destino, essa é uma grande vantagem de Seychelles. Há muito trabalho preparatório com nossos parceiros para garantir que Seychelles envie uma mensagem forte de ser um destino seguro. Quando o mundo se abrir e as pessoas começarem a viajar, a segurança em relação à Covid-19 será um fator importante para os visitantes que planejam sair de férias”, disse o Ministro de Turismo, Aviação Civil e Portos de Seychelles, Didier Dogley.

Ele mencionou ainda que, com a abertura do aeroporto em 1º de junho de 2020, Seychelles estará pronta para se vender como um destino seguro, algo que a maioria dos turistas anseia depois de ficar confinado em suas casas por meses.

 

 

Fonte: Mercado e Eventos