ottawa
Ottawa – atividades e atrações o ano todo
7 março, 2019
semana do consumidor
”Semana do Consumidor” com ofertas de até 30% de desconto
11 março, 2019

Quebec – uma das cidades construídas por europeus

quebec

Uma cidade com diversas opções de lazer e atrações, possui muitos pontos de interesses voltados para o lado histórico ou atividades ao ar livre. Local ideal para conhecer um pouco mais da história do Canadá, além da própria história de Quebec.

Única cidade entre o Canadá e os Estados Unidos cujos muros ainda estão de pé. O nome da cidade, bem como a da província, significa passagem estreita. Isso porque a largura do rio São Lourenço na região da cidade é de apenas 800 metros.

 

O QUE FAZER EM QUEBEC?

 

Château Frontenac

Guia do Viajante
O hotel-castelo é uma das atrações mais famosas da cidade e um grande hotel, considerado o melhor e um dos mais prestigiados do Canadá. Possui visitas guiadas, com um tour informativo e guias caracterizados como personagens antigos. Com uma localização incrível, o Château Frontenac está no topo da colina onde está a Cidade Alta de Quebec.

 

Vieux-Quebec

AEventos, Grupos e Incentivos
Antiga Quebec ou Quebec Histórica é uma região muito charmosa da cidade, onde a maioria dos visitantes busca muitos pontos turísticos, pois é uma das cidades mais antigas construídas por europeus na América do Norte. Com construções de pedra e ruas de paralelepípedos, os visitantes podem se sentir na Europa. Está dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), além de ser um dos principais cartões-postais. A parte alta conta com casas de época em um cenário que costuma ser invadido por charretes levando turistas.

 

Catedral de Notre-Dame de Quebec

Assistência em Aeroportos
Uma das igrejas mais antigas da América do Norte, a catedral é imponente e charmosa, um dos lugares imperdíveis para quem visita a região. Seu interior é belíssimo, com uma decoração, entre o dourado e o branco, traz muitas peças de arte, como o próprio teto da igreja, que tem uma pintura linda. Também há obras de arte no museu, localizado no segundo andar da igreja.

 

Hôtel du Parlement

Campanhas de Premiação e Viagens de Incentivo
Um dos edifícios mais importantes, possui uma arquitetura característica do segundo império francês e seu exterior lembra um castelo. No local, ficam a assembleia e a câmara legislativa, em frente, estão seus belos jardins. O parlamento é aberto para visitas guiadas gratuitas, em francês e inglês, na qual o público pode admirar seu interior luxuoso, além de conhecer um pouco sobre administração política do Canadá e de Quebec.

Observatoire de la Capitale

Viagens a Lazer
Um mirante com vista panorâmica de Quebec, ideal para quem gosta de fotografias. Com uma paisagem muito bonita, o observatório está localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, no centro da cidade, e oferece uma visão 360º que permite identificar vários pontos turísticos de ângulos diferentes, o que dá uma boa noção da organização da cidade e é interessante para organizar os passeios.

VOCÊ PODE CONHECER TAMBÉM…

  • Citadelle de Quebec
  • Museu da Civilização
  • Museu Nacional de Belas Artes de Quebec
  • Fortificações de Quebec
  • Plains of Abraham
  • Rio São Lourenço

clima-quebec

 

TEMPORADAS

• Baixa temporada: novembro a março

• Alta temporada: abril a outubro

 

 

O QUE PRECISO SABER

  • IDIOMA: Inglês e Francês. em Quebec, predomina o francês
  • MOEDA: Dólar Canadense
  • FUSO HORÁRIO: -1h comparado ao de Brasília
  • DOCUMENTOS E VACINAS: É importante checar a necessidade de apresentação de documentos gerais e de vacinas de acordo com as conexões aeroportuárias.
  • TOMADA:

Leia mais sobre outros destinos internacionais no Blog do Grupo Flytour.