Dicionário de paulistanês: Entenda as gírias paulistanas
23 janeiro, 2020
Turismo musical: conheça os principais festivais de música do mundo
28 janeiro, 2020

Pontos turísticos: Conheça os melhores passeios de São Paulo

São Paulo é a maior cidade da América Latina e a sétima cidade mais populosa do planeta, com uma população de mais de 12 milhões de pessoas. Por conta disso, há muitas opções de lazer e vários pontos turísticos.

Economizar é sempre uma boa pedida para os viajantes que gostam de encarar o mundo. Em São Paulo, você encontrará várias opções gratuitas de passeios, museus, parques e pontos turísticos de São Paulo, além de hábitos paulistanos que custam pouco e valem muito (como um bom pão na chapa e um pastel de feira fresquinho).

Confira alguns dos principais pontos turísticos paulistanos:

Conheça a Avenida Paulista e suas atrações

Principal avenida de São Paulo, a Paulista é um bom resumo do turbilhão de diferentes culturas que formam a cidade. Caminhar pela Avenida Paulista já é por si só uma das melhores atrações de São Paulo. Mas não deixe de explorar as atrações culturais oferecidas por lá.

Comece pelo Museu de Arte de São Paulo, o MASP, que oferece um dos melhores acervos de Arte no Brasil. Depois visite espaços como o Itaú Cultural, o Centro Cultural Fiesp, a Japan House e a Casa das Rosas, onde um cafezinho, em meio ao jardim, é excelente pedida! Não perca também a chance de visitar a Livraria Cultura no Conjunto Nacional, uma das maiores do país. Ao caminhar, procure por alguns famosos grafites, como a grandiosa imagem de Oscar Niemeyer feita por Eduardo Kobra.

Vá ao Mercado Municipal e experimente vários quitutes e frutas

O passeio pelo Mercado Municipal está entre os mais populares de São Paulo. E nem é preciso comprar nada para sair de lá satisfeito e pronto para mais algumas horas na rua. Quem gosta de experimentar vários petiscos antes de comprar vai ser muito feliz no Mercado Municipal. A oferta de degustações é enorme.

É a chance de comer aquela fruta esquisita que você não sabe o nome e de se deliciar com queijos, salames e outras maravilhas vendidas por lá. Podemos garantir que experimentar é muito bom, mas sair de lá com a sacola cheia também rende muita felicidade ao chegar em casa. ​​

 

Tire fotos no Beco do Batman na Vila Madalena

A Arte em São Paulo não está restrita às paredes dos museus. Basta caminhar pelas ruas para encontrar obras de arte estampadas nos muros. Os grafites estão por toda a parte, mas há um local onde a concentração deles é bem maior. O bairro da Vila Madalena é um deleite para quem curte os traços coloridos e intensos dos artistas de rua. Um cantinho, em especial, chamado de Beco do Batman, reúne dezenas de trabalho e rende belos cliques.

Andando pelo bairro é possível ver trabalhos icônicos também de artistas como Eduardo Kobra. É arte de graça e acessível a todos. A região também é boa pedida para compras descoladas nos antiquários e brechós, além, é claro, da boa fama de central de botecos.

 

Caminhe pelo Parque Ibirapuera e aproveite todas as atrações culturais

Quintal predileto dos paulistanos, o Parque Ibirapuera encanta pela ampla área verde, espaços bem cuidados e grande número de atrações gratuitas. Além de poder curtir o parque para correr, pedalar, andar de skate ou fazer um piquenique, o visitante ainda tem como opção vários centros culturais.

Destaque para o Museu de Arte Moderna (MAM), o surpreendente Museu Afro Brasil, a Fundação Bienal, e o Auditório Ibirapuera, que constantemente tem programação gratuita e a preços populares. Vale ainda visitar o Planetário Prof. Aristóteles Orsini, recentemente reaberto à população. Como se não bastasse, ainda é possível esticar o passeio até o Museu de Arte Contemporânea da USP, vizinho ao Ibirapuera e com uma linda vista para o parque.

 

Passeie sem pressa pela 25 de Março

 

Não se deixe levar pelo ritmo louco e acelerado de quem está em busca de compras incríveis na 25 de Março. Por lá o melhor é se divertir com as ofertas, entrar nas lojas mais improváveis, experimentar coisas inusitadas e rir um bocado da fartura e variedade de objetos que você nunca viu na vida (mas começou a achar que eram muito necessários). Sem se esquecer que os preços são mesmo atraentes e será difícil sair de mãos vazias. De todo modo, só o passeio já vale a visita!​

 

 

Gostou das dicas? Então aproveite e faça o seu tour pelo centro financeiro do País e conheça todos os cantos da cidade.

Se você não for de São Paulo, entre no site da Flytour Viagens, fale com o seu agente de viagens e aproveite as condições especiais! E se você perdeu alguns dos posts especiais sobre o aniversário da cidade, confira todos no Blog do Grupo Flytour.

 

Fonte: Melhores Destinos