Mensagem Flytour de Ano Novo 🍀🥂
31 dezembro, 2020
O G20 do Turismo envia ofício ao Ministério do Turismo
9 janeiro, 2021

Onde fazer testes de COVID-19 em destinos internacionais

COMO PESQUISAR?

Para acessar o local para exame internacional/nacional, acesse o link clicando no botão abaixo.
Altere para português a língua do seu browser se preferir.
1 - Escolha o local no exterior ou nacional onde se localiza seu passageiro.
2 - Escolha o tipo de exame que seu passageiro necessita – RT-PCR, PCR, Antigen, etc.
3 - Clique em “Search” e aguarde os resultados.
4 - Caso a distância do local não mostre qualquer resultado, é só ampliar a distância na barra a esquerda para que se apresentem os locais – Dependendo do tipo de exame solicitado, alguns locais no mundo não possuem todo o espectro de exames. Sempre faça a análise de acordo com as práticas sanitárias de cada local.

Apesar da lenta retomada que os segmentos do turismo e da aviação vêm computando nos últimos meses, as empresas que compõe esses mercados estão passando por uma séria crise e beiram o colapso.

Dentro dos mercados acima citados, uma sub-categoria vê seus números em indicadores extremamente preocupantes. O turismo internacional, e consequentemente a aviação internacional, está em uma profunda crise devido ao impacto da pandemia.

Além do sentimento de insegurança que os turistas enfrentam durante a jornada entre a origem da sua viagem até seu destino, a variedade de exigências sanitárias que cada país define e a clareza dos exatos requisitos que devem ser alcançados para que o turista seja bem-vindo em um país estrangeiro ainda estão muito nebulosas na mente dos passageiros, causando muitas vezes uma incerteza na hora de optar por esse tipo de viagem.

Foi pensando nessa dificuldade e incerteza que, no último dia 9 de dezembro, foi lançado o site Test For Travel, com a missão de passar informações para os turistas de tudo que é necessário ser feito para acessar um país diferente sem estresse e sem surpresas.

Segundo Julien de Bats, porta-voz do site, a solução foi feita, inicialmente, apenas para auxiliar os turistas de Aruba, mas logo se viu envolto em questionamentos de diversos passageiros sobre as normas em destinos do mundo inteiro.

“Temos recebido milhares de consultas de viajantes que querem ir a países de todo o mundo, que não querem o pesadelo de chegar com os exames errados e o risco de não poderem entrar no país de sua escolha.”

Julien ainda acrescentou sobre a motivação dos turistas acessarem o site: “as pessoas procuram informações corretas e atualizadas de todos os países possíveis em todos os continentes. Eles querem embarcar em um avião ou navio de cruzeiro para todos os tipos de negócios e necessidades de viagens pessoais e ficar em acomodações autorizadas e seguras. Os viajantes precisam de nosso site, que apresenta informações específicas, como regras e regulamentos para cada parte de suas necessidades de viagem.”

O site, além de passar informações atualizadas em tempo real sobre as regras sanitárias e de imigração de cada país, ainda tem uma funcionalidade que especifica qual tipo de teste de COVID-19 precisa ser feito para entrada em países e lista os laboratórios e consultórios onde esse teste pode ser feito, de acordo com a sua localidade.

Os viajantes têm também a opção de preencher seus dados no site e receber informações em tempo real das atualizações sobre novos locais de testes e as novidades sobre as exigências dos destinos, como flexibilização ou estreitamento de medidas.

Para obter mais informações, acesse www.testfortravel.com

Fonte: Aeroin