Turismo Responsável
34% das hospedagens já tem o selo Turismo Responsável
18 setembro, 2020
Tudo o que você precisa saber sobre a retomada das viagens corporativas
22 setembro, 2020

Movimento Supera Turismo Brasil lança guia para viajantes

Idealizado por 27 empresas e entidades do setor, o Movimento Supera Turismo Brasil lançou hoje (18) o Guia o Viajante Responsável – A viagem segura depende de todos nós, organizado para orientar o turista nesse momento de retomada. Disponível apenas em versão on-line, o material reúne orientações para o turista que pretende voltar a conhecer destinos pelo Brasil observando como ele pode contribuir para se proteger e apontando como estabelecimentos, transporte e estações devem agir para oferecer uma visitação segura.

O lançamento foi feito em formato híbrido, com a participação de líderes de associações que falaram virtualmente ou presencialmente sobre a iniciativa.

A diretora-executiva da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Simone Scosato, lembrou que com este material, o movimento coloca agora o turista para participar do movimento de retomada que está cada vez mais forte. Para ela, o guia também funciona como um convite para que o viajante volte a descobrir o Brasil.

O material tem seis páginas de dicas práticas que vão da explicação sobre a eficiência do uso da máscara ao esclarecimento da importância do selo Turismo Responsável. Há também dicas de comportamento em atrações turísticas e argumentos para incentivar a compra de viagens em agências de Turismo.

Um resumo do material disponível no guia também foi apresentado e pode ser encontrado nesse vídeo feito também pelo Movimento Supera Turismo. Assista a seguir:

Para Marcelo Boeger, da AMTSBE (Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-Estar), esse é o momento de mudar a palavra chave. “É hora de trocar o ‘fique em casa’ pelo ‘pode vir que é seguro’. E esse guia pode ser um divisor de águas nesse sentido porque envolve o turista”.

Uma vez lançado, o guia agora será divulgados pelas entidades que participam no grupo. Elas comprometeram-se a fazer o material chegar aos viajantes.

Também com a palavra no evento, a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, comenta que agora é o momento de mostrar ao viajante todo o trabalho que empresas e entidades do setor tiveram para ocasionar a volta. “É importante que este viajante esteja do nosso lado e preparado. Nosso Turismo é forte e resiliente”, reitera.

O guia pode ser encontrado na página do Movimento Supera Turismo Brasil e nos sites das associações participantes.

Leia mais em nosso blog.

Fonte: Panrotas