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Seja onde você estiver, mantenha-se saudável em qualquer parte do mundo

saudavel

Seja onde você estiver ou para onde for, é possível manter-se saudável em qualquer parte do mundo.

A rotina desgastante de quem faz muitas viagens a negócios ou, melhor, a total falta de uma rotina dificulta ter uma vida saudável e fisicamente ativa. Na pressa, come-se fast food; se há tempo sobrando, dorme-se um pouco mais (por quê não?). E com vastas mesas de café da manhã, fica difícil balancear a alimentação, mas é possível e até relativamente fácil manter-se em forma durante as viagens. Para tanto, basta um pouco de determinação e seguir algumas dicas que podem fazer a diferença para que você consiga se exercitar em terras longínquas.

Corrida, caminhada, natação e musculação são as opções mais viáveis, aproveitando a estrutura que o hotel oferece. Se não, o jeito é apelar para o velho par de tênis para dar uma corridinha ou caminhar (um excelente exercício). Dessa forma, além de manter a saúde, você ainda aproveita para conhecer um pouco mais da cidade que está visitando, unindo o útil ao agradável.

Siga as dicas da Flytour para manter-se em forma durante sua viagem.

Antes de partir

  • Fazendo a mala – Se você não tiver roupas adequadas, não fará esportes. Então não se esqueça de colocar na mala roupas e calçados adequados para se exercitar ao chegar em seu destino.
  • Playlist – Planeje com antecedência sua rotina de exercícios e programe seu iPod ou MP3 player com músicas animadas, assim você ficará mais propenso a se exercitar.
  • Vista-se bem – Vista-se adequadamente. Use roupas e calçados confortáveis, que permitam que você se movimente facilmente. Dessa forma, é provável que você dê alguns passos extras e faça mais exercícios.

No aeroporto

  • Estacionamento – Se você for dirigir até o aeroporto, escolha um estacionamento de longo prazo ou estacione um pouco mais longe para que você tenha que andar um pouco mais. Cada passo extra é um exercício a mais. Apenas não estacione em uma área insegura. Certifique-se de escolher um local seguro e bem iluminado, especialmente, se você for voltar sozinho ou depois do entardecer.
  • Alimentação – Evite hambúrgueres, coma uma salada, um sanduíche natural ou outros alimentos mais saudáveis. Consuma muita água e dê preferência ao suco natural em vez de refrigerante, pois contém muito açúcar.
  • Caminhada – Caminhe, não pegue carona. Ande pelo saguão do aeroporto até o seu portão de embarque em vez de pegar algum meio de transporte.

No destino

  • Mantenha-se em forma – Exercite-se no quarto. Muitos hotéis oferecem pacotes de exercícios com pesos e outras pequenas peças de equipamentos que você pode usar no seu quarto. Você também pode usar garrafas cheias de água como pesos e fazer agachamento segurando a parte de trás de uma cadeira ou mesa. Além disso, opte pela escada em vez do elevador.
  • Passeios – Faça quantos passeios puder. Fale com a recepção sobre pistas de caminhada na área ou parques locais a uma curta distância. Além de ser um ótimo exercício, é uma boa maneira de ver a cidade a partir da perspectiva de um residente.
  • Hidratação – Beba muita água e outros líquidos de baixa ou nenhuma caloria. Mantenha-se hidratado para ter uma boa saúde e para economizar calorias.

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