Flytour Viagens apresenta nova estrutura gerencial
3 novembro, 2020
Parabéns! Juntos há 46 anos construindo uma grande viagem
5 novembro, 2020

Live Case: O Profissional de Eventos no Centro da Conversa

Graziella Sansone (Líder Operacional Flytour Eventos) e Tenile Todesco (Client Management Travel & Mice)

No dia 28 de outubro, a Flytour Eventos participou presencialmente do evento híbrido Live Case: O Profissional de Eventos no Centro da Conversa, realizado pela Shift Mobilidade Corporativa, ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas) e Club Med.

Respeitando todas as medidas de segurança contra a transmissão da Covid-19, a ação, focada nas novidades e futuro do setor de eventos corporativos, contou com 30 convidados presenciais no Clube Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes – SP). Dividido em três blocos, a Live Case teve a apresentação dos Mestres de Cerimônia Tico Marcondes e Fernando Rabello da Evente-Se Educação, e Patrícia Thomas e Eduardo Murad da ALAGEV.

O primeiro bloco tratou do Futuro das Experiências, apresentado pelo Bruno Macedo da RITO, empresa que produz experiências imersivas com o objetivo de inspirar transformações culturais em pessoas e organizações através da arte, tecnologia, design e futurismo, utilizando-se do app WhatsApp.

O segundo bloco foi o Momento Criatividade, destacando o Festival Hack Town, que tem como principal finalidade conectar empresas com os principais criativos, desenvolvedores e tomadores de decisão que estão por trás de grandes iniciativas em áreas como tecnologia, publicidade, design, música e startups de forma única e inesquecível.

 

 

O Hack Town acontece ao longo de cinco dias, reunindo mais de 800 palestras, showcases e workshops que ocorrem simultaneamente em uma cidade remota. O pensar fora da caixa, trouxe aos idealizadores prestígio nacional e internacional e mais de 100 expositores como: Vivo, Tim, Google, Scania, Nubank, Accenture, entre outros. O palestrante do bloco foi Ralph Peticov, Co-fundador e Experience Designer na Hack Town.

O terceiro e último bloco trouxe o tema Inovação e Sustentabilidade, que contou com duas palestras. A primeira, foi com a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana de São Paulo, que explicou o projeto de tornar a cidade de São Paulo mais sustentável e resiliente, passando de economia linear para circular utilizando-se de reciclagem.

Outro ponto de destaque dessa palestra foi a apresentação dos dados da quantidade imensurável produzido pela indústria de eventos todos os anos. O levantamento apontou queda 84% dos materiais são de produtos recicláveis não aplicados. O Objetivo da Secretaria de Mobilidade Urbana é conscientizar o profissional de eventos a exercer um papel de agente transformador da opinião pública, dentro de suas próprias empresas e clientes.

A última palestra foi com Nathalia Buzo, Gerente de Marketing da Natura. A gestora falou sobre o case de sucesso no Rock in Rio, ocasião na qual a empresa, em parceria com a Heineken utilizou todos os copos descartáveis usados no evento, e os transformou em tampas de produtos da Natura. Segundo Nathalia, “é necessário que as agências estejam preparadas para trazer, já na proposta inicial do evento, o destino do lixo gerado. Durante uma concorrência, os parceiros que nos trazem uma proposta de destino para estes dejetos recebem maior classificação”.