Joni Oliveira
Joni Oliveira: o mercado de Consolidação em tempos de COVID-19
8 abril, 2021
Rafael Gusson: desafios do Centro de Serviços Operacionais
23 abril, 2021

Lica Eugenio: os desafios sem precedentes da pandemia

Lica Eugenio

Lica Eugenio, Coordenadora Comercial de São Paulo da FTS, fala da sua experiência no mercado de Consolidação e os desafios em tempos de COVID-19.

Trabalho com consolidação no mercado de São Paulo desde 1996 , tive a honra de trabalhar em grande empresas do trade, como a Gapnet, Ancoradouro , LTS e na Flytour, empresa que estou prestes a completar 2 anos de atuação.

Entendo que o essencial para um profissional da área comercial é ouvir e conhecer o cliente. Saber o que ele vende, como se comportam seus consumidores e quais são suas necessidades. Consequentemente a estes adjetivos, a presença é indispensável, pois é no momento da resolução da suas duvidas ou intermediando a solução do seus problemas, sejam eles, operacionais, comerciais ou financeiros, que um grande profissional se destaca.

Trabalhamos para que nosso time comercial seja o interlocutor em qualquer problema que o agente tenha, isso dá segurança e credibilidade, obviamente não se trata de resolver tudo, pois nem tudo está ao nosso alcance, mas sim de demonstrar ao nosso parceiro que quando ele precisar, ele saberá que não mediremos esforços para entregar o que ele precisa, estamos ao seu lado em qualquer momento.

Neste ano de 2021 o mercado enfrenta desafios sem precedentes. Como muitos leitores deste blog, nestes 25 anos de turismo pude presenciar várias crises no setor como planos econômicos, alta do dólar, os atentados as torres gêmeas, mas sem duvida o que enfrentamos no momento atual é incomparável.

Durante este mais de 1 ano de pandemia, enfrentamos duvidas, incertezas, dias bons e ruins, levantamos, esmorecemos, nos animamos, mas o mais importante é a cada dia difícil se levantar (quantas vezes forem necessárias) e acreditar.

Apesar de uma breve evolução no cenário, nossos desafios são maiores do que nunca, e precisamos estar unidos, entendendo as necessidades dos nossos fornecedores, da corporação e dos nossos clientes. E neste ponto teço aqui minha gratidão a equipe incrível que coordeno em São Paulo. Sem eles, nosso trabalho não acontece, estão sempre dispostos a atuar, direcionar, buscar informações e acreditar na retomada deste mercado.

Mesmo em um momento tão critico de pandemia, temos um grande diferencial na FTS, que é o espirito colaborativo entre todo os departamentos, união entre colaboradores e foco na retomada, o que certamente nos deixa mais fortes, e contribui para que possamos dar o nosso melhor ao nosso cliente.

E eu aproveito para fazer este agradecimento a todos os colaboradores que se doam diariamente para que este momento de pandemia seja breve e a todos os clientes do mercado de São Paulo por depositarem seu voto de confiança em nossa equipe.

Aproveite e leia mais em nosso blog.