fernando monteiro
Fernando Monteiro comenta sobre o mercado mineiro
4 abril, 2021
Lica Eugenio
Lica Eugenio: os desafios sem precedentes da pandemia
23 abril, 2021

Joni Oliveira: o mercado de Consolidação em tempos de COVID-19

Joni Oliveira

Joni Oliveira, Gerente Operacional FTS São Paulo fala da sua experiência no mercado de Consolidação e os desafios em tempos de COVID-19.

Joni Oliveira está na indústria do turismo há 33 anos. Iniciou a sua carreira na Viação Aérea São Paulo (VASP) em janeiro de 1989 como auxiliar administrativo e finalizou o seu ciclo como Supervisor Operacional para o mercado de agência e consolidadora de São Paulo.

A partir de 1999, começou a fazer visitas nas consolidadoras de São Paulo, como a própria Flytour, Rextur, Tyller e Leiser, e assim entendeu como funcionava o mercado da consolidação. Seu principal questionamento nessa época era “como eles conseguem guardar tanta informação de cada companhia aérea?”.

Essa trajetória foi importante para Joni, que em 2000 iniciou a sua trajetória da Corporação Flytour, e hoje conta com mais de 20 anos de casa. Antes do cargo atual, passou pelos departamentos de tarifas e foi coordenador de suporte à filiais. Hoje, como Gestor Operacional na unidade de São Paulo, ele é responsável pelo departamento nacional, atendimento de franquias, departamento de filas e o MaisFTG (nosso departamento terrestre, Seguro Seleto e Rodoviário).

Para Joni, o maior desafio da sua gestão durante a pandemia, “é atuar da melhor maneira com nossos clientes, pois temos uma alta demanda de processo de alterações das companhias aéreas”.

“Atualmente o nacional e o departamento de filas sofrem um pouco mais em função da dificuldade para falar com as companhias nacionais. O tempo para falar com estas companhias não depende de nós, mas dentro de nossa equipe nos empenhamos ao máximo para esperar e resolver o problema do cliente. Nosso projeto, para isto, é melhorar nossa telefonia e a infraestrutura da equipe que está em home office”, comentou o gestor.

Joni ainda fala sobre como lidou com outras crises e a dica que leva para a vida: “Durante minha passagem na VASP houve alguns momentos de crise, mas nada comparado a esse que estamos passando. Mas lembro de uma frase dita por um diretor da empresa que se reflete muito nos dias de hoje ‘com a união de todos que sairemos desse momento’ “.

“Quero aproveitar e agradecer meus coordenadores Carla Leite, Diego Avelino e Douglas Siviero que junto com suas equipes tem atendido a demanda de nossos clientes sem medir esforços para entregar o melhor atendimento”, finalizou Joni.

Para entrar em contato com Joni Oliveira, use o e-mail joni.oliveira@flytour.com.br.

E para mais notícias sobre a retomada do turismo, fique ligado no nosso blog.