mascaras anvisa
Anvisa aumenta rigor das máscaras usadas por passageiros
19 março, 2021
Conheça o atendimento da FTS no interior de São Paulo
23 março, 2021

Jefferson Almeida: os efeitos da pandemia no turismo

Jefferson Almeida

Em março de 2020, todos nós começamos a conhecer a Covid-19 e seus efeitos devastadores, no âmbito da saúde, economia, desemprego e adquirimos diversos novos hábitos como distanciamento social, presencial, utilização de máscaras e álcool gel. Tivemos que aprender novas palavras e significados como lockdown, vacinação em rebanho e por ai vai.

Todos estes efeitos colaterais advindos da pandemia, acertou em cheio o Turismo, setor que amamos e defendemos. Mas o questionamento nesse momento é: como é que se defende o turismo em uma situação tão difícil como essa?

Jefferson Almeida, Gerente Regional de Florianópolis da Flytour Travel Solution comenta: “Neste período de incertezas, nosso time tem trazido atenção à necessidade de estar bem informado, e isso não é fácil em tempos de mudanças. Temos várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, como fronteiras fechadas, restrição de entrada em determinados países, voos alterados ou cancelados, regras para remarcações e isenções, etc. Tudo isso exige informação de procedimentos de cada cia e país em tempo real, para passarmos segurança aos passageiros”.

Sobre as medidas que a FTS tomou na pandemia, Jefferson falou, “convocamos nossos fornecedores parceiros e fomos ao campo virtual através de salas de reuniões para conversar com cada agente de viagem para compartilharmos conhecimento e informações. Isso tem sido muito prazeroso, pois mesmo distantes fisicamente, nos aproximamos de nossos clientes e pudemos conversar sobre diversos assuntos”.

“Nós pudemos apresentar os representantes comerciais das cias aéreas a cada cliente, algo que era complicado antes por conta da logística e distância. Todos nós saímos empolgados destas visitas!”, exaltou o gestor.

A Flytour Travel Solution está promovendo diversas campanhas de vendas em março, entre elas, a apresentação de uma nova rodada do Acelera Flytour, que foca nos diferenciais da consolidadora obtidos graças a suas parceiras, e as coloca à disposição de todos os clientes para encantar seus passageiros, ou até mesmo ganhar a venda no detalhe por alguma concessão que as companhias parceiras estão oferecendo.

Jefferson ainda aproveita para agradecer a todos que já aceitaram o convite para as reuniões, e espera que tenham aproveitado este momento. E aos que ainda não tiveram a oportunidade, podem agendar uma conversa com os executivos da FTS da sua região.

“Estamos trabalhando forte em todos os departamentos para poder fornecer um atendimento melhor. Não tem sido fácil, pois graças à crise, estamos em escala de horário reduzido e os processos de reembolsos e remarcações cresceram muito, e com isso as demandas da Flytour e das cias acabam sendo afetadas, e aumenta a dificuldade da velocidade das respostas”, reforçou o gerente.

Para finalizar, Jefferson comentou sobre a retomada do turismo para 2021. “Vejo que todos nós precisamos inovar, parar de ouvir ou de propagar negatividade, e necessitamos urgentemente que as vacinas atinjam o maior número de pessoas, e que a sua eficácia seja duradoura. Só dessa forma que os passageiros irão se sentir seguros para viajar. Além disso, cabe a cada um de nós continuar acreditando, apresentando destinos, tarifas, hotéis e cias aéreas que seguem os padrões de higienização, para assim que as fronteiras se abram consigamos voltar a ter a demanda e fluxo de vendas”.

Você pode entrar em contato e agendar uma conversa com Jefferson Almeida pelo e-mail jefferson.almeida@flytour.com.br .

E para mais notícias sobre a retomada do turismo, fique ligado no nosso blog.