Inovações e renovações na Flytour Eventos 2021
19 fevereiro, 2021
O Acelera Flytour esta de volta com muitos diferenciais
1 março, 2021

IATA Travel Pass: A nova medida para a retomada do turismo mundial

A IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, lançou sua nova medida para ajudar na retomada do turismo mundial, a IATA Travel Pass. Com o aplicativo, será possível fazer upload dos testes da Covid-19, que será compartilhado automaticamente com as companhias aéreas e o governo do país que você pretende viajar.

Com a IATA Travel Pass, os passageiros poderão ver quais são os requisitos de testes de cada país, graças ao banco de dados do Timatic. Com isso, o aplicativo mostrará automaticamente os locais e laboratórios que fazem os testes que o viajante precisa para entrar naquele país.

Com os testes concluídos, o passageiro pode criar um passaporte digital e verificar se os seus testes estão de acordo com os regulamentos do país destino e ainda é possível compartilhar os documentos com as autoridades do local para facilitar a viagem.

A medida da IATA é ótima para otimizar os processos de viagens internacionais nesse período conturbado, e incentiva os viajantes que querem fazer uma viagem internacional, mas acha todo o processo de documentação atual confuso e bagunçado.

É importante frisar que a IATA Travel Pass irá continuar mesmo após a vitória contra a Covid-19, por ser um aplicativo de conjuntos de dados necessário para viajar já integrado e compartilhado com as companhias aéreas e os governos.

Para saber todos os detalhes da Travel Pass, você pode conferir o post explicativo no site oficial da IATA clicando aqui. E para saber todas as notícias sobre a retomada do turismo, fique ligado no nosso blog.