internacionais
Flytour tem alta de 30% nos produtos internacionais
30 setembro, 2019
vilões
Muito entretenimento nos Parques da Disney com os vilões dos clássicos
2 outubro, 2019

Grupo Flytour tem quatro representantes na lista dos 100 mais influentes do turismo

influentes

Fábio Oliveira, Ana Paula Oliveira, Christiano Oliveira e Barbara Picolo são os representantes da Flytour na lista.

Todo ano a Revista Panrotas elege as 100 pessoas mais poderosas e influentes no turismo nacional. A lista conta com vários personalidades da indústria que trabalham para fazer o turismo acontecer e evoluir​ ano a ano, quem tem representatividade – e faz o setor ser mais inclusivo -, quem lidera as empresas de maior faturamento da indústria, quem não tem medo de desafios…

Na edição de 2019, a revista bateu o recorde de 33 mulheres na lista. Isto representando a ascensão e atuação delas na indústria de Viagens e Turismo.

O Grupo Flytour contou com quatro representantes na lista dos 100 mais influentes. O nosso CEO, Christiano Oliveira; a diretora-executiva da Flytour Business Travel, Ana Paula Oliveira; o diretor-executivo da Flytour Franchising e Flytour Viagens, Fábio Oliveira; e a diretora de produtos internacionais da FTV, Barbara Picolo.

ANA PAULA OLIVEIRA – FBT

A maior TMC do país é comandada por uma mulher, que sabe que um dos segredos desse negócio é não perder o foco no cliente. Mesmo sendo gigante, a Flytour investe no atendimento personalizado, na tecnologia amigável e em processos que valorize cada vez mais o bem estar de viajantes e colaboradores.

Alguns acreditam que o pior do ano já passou nos seis primeiros meses, mas Ana Paula Oliveira acredita que o segundo semestre seguirá altamente instável. “Em tempos de menores investimentos por parte dos clientes corporativos, é necessário reduzir os custos dos processos, sem afetar a qualidade dos serviços. É um desafio trabalhar este equilíbrio quando se tem como princípios atender com excelência e gerar valor agregado”, afirma a líder da Flytour Business Travel. “Nossa estratégia para encarar este período prevê o aproveitamento de recursos tecnológicos da melhor forma, para garantir eficiência produtiva e gerar valor, atendendo nossos clientes que são o gestor de viagens e o viajante.”

Ela acredita que a indústria tem percebido o tamanho de sua responsabilidade e a potência que representa, com relação a inclusão e representatividade, mas ainda há muito a se fazer. “Nós movimentamos pessoas e temos muitas responsabilidades. Juntos poderíamos mudar o patamar de acessibilidade ‘real’, lembrando que acessibilidade não é rampa para cadeirantes… vai muito, muito além disso.”

BARBARA PICOLO – FTV

Incansável, “chata” em busca de qualidade e benefícios para seus clientes, apaixonada por descobrir novidades, fã de Star Wars e dos parques de Orlando em geral, Bárbara Picolo é a profissional exemplar do setor de Operações. Aquela que sabe ligar todos os pontos e produtos para produzir uma viagem inesquecível, com qualidade e boas lembranças para todos.

Se a economia do país não dá sinais de melhora, quem precisa se mexer é o empresariado. Neste cenário, reinventar-se é sempre um desafio. E se tem uma coisa que Bárbara não gosta é de ficar parada. Ou seja, ela é a executiva feita para todos os momentos, da seca à bonança. “Desde sempre nosso papel é estreitar o relacionamento com o agente de viagens. Além disso, encontrar a forma de vender com assessoramento e ferramentas. É o caso do Flytour Partner, lançado recentemente pela FTV. Que tem o intuito de ser um aliado do agente tradicional contra a feroz concorrência online”, afirma Barbara, que confia plenamente em sua equipe de vendas, a quem chama de “seu cartão de visitas”.

Para ela, o turismo é uma das indústrias que aprenderam a dar inclusão. “Olhando a cadeia de ponta a ponta, temos desde o vilarejo que atende nossos clientes até o escritório que agrega o menor aprendiz, o portador de necessidades especiais. A Flytour Viagens consegue incluir a todos, o que é muito positivo para a empresa, pois são pessoas que vêm com gás total, ideias novas e visões desprendidas.

CHRISTIANO OLIVEIRA – GRUPO FLYTOUR

A pressão de suceder um ícone​ de nossa indústria apenas inspirou Christiano Oliveira a continuar investindo no crescimento do Grupo Flytour, prezando pela atenção com os colaboradores, investimentos em novas frentes, como uma empresa de seguro viagem, e recuos estratégicos quando necessário. O jogo de xadrez do turismo, afinal, não termina nunca e ele sabe disso.

Muitas empresas, ao traçarem seus planejamentos estratégicos, seguem à risca norma por norma, indicador por indicador dessa programação. Já Christiano Oliveira, à frente de um dos maiores conglomerados do turismo brasileiro, acredita que “a melhor jogada se faz durante o jogo”. Trata-se de uma das máximas aprendidas com a consultoria OKR, à qual o Grupo Flytour foi submetida nesse ano. “Por mais que você tenha um planejamento estratégico orçamentário, durante o jogo as coisas mudam. E como você muda uma empresa do nosso porte de maneira rápida e dinâmica e, principalmente tendo o desafio de comunicar e alinhar o time todo às mudanças, é o que vai fazer a diferença”, aponta o CEO.

Segundo Christiano, os desafios continuam os mesmos nos últimos três anos. a instabilidade política afeta a economia, o dólar sobe e as viagens corporativas enfraquecem. Mas, com trabalho bem feito, o grupo está resistindo às adversidades. “A Flytour cresce em relação ao ano passado em faturamento. Cresce menos em número de processos, mas o tíquete médio subiu por conta do câmbio. Estamos crescendo relevantemente em produtividade”, garante Oliveira.​​

FABIO OLIVEIRA – FTV/FTF

​Mr. Simpatia no quesito relacionamento, “Fabinho” sabe também a hora de ser mais duro em negociações ou mais flexível com parceiros. Tudo com números na ponta da língua e uma gestão humanizada que faz a diferença. Agora reformulando a Flytour Viagens, Fábio Oliveira comanda um time comprometido com ele, com a empresa e o Turismo Brasileiro.

É difícil ser empresário de turismo no Brasil e mencionar apenas um desafio enfrentado em 2019, na visão de Fábio Oliveira, da FTV e FTF. “Esse foi um ano para entender as oportunidades que havia na mesa e não perder a sinergia que ambas as operadoras, Flytour Viagens e MMT Gapnet tinham. Tivemos de equalizar tudo isso, sem abrir mão do nosso foco principal que é o agente de viagens”, afirma Oliveira, que colocou a Flytour Viagens para baixo do seu guarda-chuva neste ano.

Segundo ele, os obstáculos estão sendo superados, e prova disso são os resultados da empresa. “Não perdemos vendas, e o retorno do agente de viagens tem sido muito positivo. Isso, aliás, é nosso principal termômetro, o agente de viagens. Estamos neste mercado para sermos competitivos, sempre com gestão. A base do Grupo Flytour sempre foi a boa gestão: comercial, financeira, administrativa, de sistema…”, completa o diretor.

Oliveira menciona o Flytour Partner como uma das ferramentas que mais agradaram o agente neste ano. Anunciada no começo de agosto, a tecnologia tem o papel de destacar anúncios no Google, Facebook e Instagram ao consumidor final. Com um clique no anúncio, o possível cliente é encaminhado ao agente de viagens credenciado mais próximo para concretizar sua compra com o diferencial da consultoria.

Fonte: PANROTAS

 

Para ver outras notícias sobre o Grupo Flytour no Blog, clique aqui.