Wyndham
Conheça o charme de Gramado no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa
9 setembro, 2019
Flytour Franchising
Converta sua agência em uma franquia Flytour!
10 setembro, 2019

Grupo Flytour lança Seleto Seguro Viagem

Fabio Pessoa, head de Seguro Viagem de Omint, com Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, e Elói Oliveira, diretor de Marketing do Grupo

O Grupo Flytour agora tem sua própria empresa de seguro viagem. Com cobertura da Omint, a Seleto Seguro Viagem acaba de ser lançada em São Paulo, e as empresas da holding poderão vender e distribuir o cartão de assistência com a estampa azul e laranja (embora, na verdade, a marca da Seleto seja em azul, vermelho e branco).

A primeira empresa que iniciará as vendas é a consolidadora Flytour Gapnet, e o produto já está disponível no MaisFly, a plataforma da consolidação do grupo. Isto é, a as agências consolidadas e as franquias Flytour Business Travel já podem vender Seleto. A operadora Flytour Viagens deve entrar no segmento e a intenção é que todos os passageiros de lazer que viajam por meio desta empresa embarquem assegurados com o novo produto. Falta só incluir na plataforma tecnológica, até porque “a operadora não vende mais apenas empacotados, e é bem capaz de vender produtos segmentados, por meio do carrinho de compra. Em breve colocaremos mais essa opção”, explica o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira.

 

André do Amaral Coutinho, da Omint, e Ivo Lins, VP do Grupo Flytour

 

“Por ora, a Seleto não será o único seguro viagem oferecido pela nossa consolidadora, continuaremos vendendo as outras marcas já existentes, mas é claro que gostaríamos de focar as vendas na Seleto, pois foi um produto desenhado por agentes para agentes. Desenhado para atingir a liderança de mercado em pouco tempo”, completa.

Portanto, corporativo, lazer, esportes e eventos serão os segmentos atendidos. A ideia é fazer um produto sem burocracia, facilitando a jornada passageiro e do agente de viagem em seus contextos. O seguro nasce com a cobertura de 2.719 hospitais em 170 países, com estrutura de atendimento em cinco continentes.

 

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

Entre os diferenciais está a cobertura odontológica ao viajante, que segundo o head de Seguro Viagem da Omint, Fabio Pessoa, é a mais alta e completa do mercado; Cobertura de esportes radicais como esqui, surfe e mergulho entram no pacote, sem ser cobrado adicional pelo acréscimo dessas atividades, além de cobertura para práticas de esportes de competição amadora, como maratonas; “A melhor cobertura de doenças pré-existentes”, como avalia Fabio Pessoa; Cobertura sem custo adicional para gestantes de até 40 anos e com até 34 semanas durante o período da viagem; Seguro cuja contratação inclui cobertura de aéreo e marítimo sem taxa adicional e no mesmo seguro; limite de idade de até 100 anos sem taxa adicional; Cobertura para prorrogação involuntária – se no último dia de viagem o cliente precisar de internação que exceda o período da viagem, o Seleto cobre; além de Cobertura adicional de cancelamento que inclui 17 motivos.

 

Márvio Mansur, da Flytour Gapnet, André do Amaral, da Omint, Ivo Lins, do Grupo Flytour, Fabio Pessoa, da Omint, Cicero Barreto, da Omint, Ana Carolina Carvalho, do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, do Grupo Flytour, e Rui Alves e Eloí Oliveira, do Grupo Flytour

 

Por fim, a indenização total em caso de extravio de bagagem é considerada um dos maiores diferenciais da Seleto. “Garantimos reembolso integral, independentemente do reembolso da companhia aérea. O passageiro pode resgatar os dois. Esse item, com certeza podemos falar, é o de melhor cobertura do mercado”, garante a Omint. “Perdeu a bagagem, pegou comprovante da aérea, pagamos o valor da franquia, sem burocracia, sem encher o viajante de pergunta.”

“O produto foi criado com base nas necessidades dos agentes de viagens. Tínhamos interesse em ter marca própria e buscamos todas as necessidades que os agentes tinham com o produto. Esse é um produto repleto de valor agregado ao agente de viagens. Vamos dar todo suporte para o profissional fazer uma venda mais tranquila e compacta ao agente”, comunica a empresa.

 

Ivo Lins e Christiano Oliveira, do Grupo Flytour, entre Fabio Pessoa, André do Amaral e Cicero Barreto, da Omint

 

ATENDIMENTO

Em termos de atendimento, o novo seguro faz um mapeamento da rede credenciada, e o agente de viagens tem domínio de todos os hospitais próximos a seu passageiro antes do embarque, aplicativo para atendimento sem espera também é apontado como diferencial, chatbot e claro, atendimento por telefone também estão incluídos. “Em breve teremos telemedicina”, garante a Omint.

 

MULTIVIAGEM

Além das demais coberturas, a Seleto criou um produto multiviagem, desenhado para o segurado que faz várias viagens para o Exterior, a lazer ou a negócios, com as coberturas convencionais inclusas, mas sem a necessidade de emitir uma apólice a cada embarque. “Esse é um exemplo do porquê o Seleto Seguro Viagem é ideal para o viajante corporativo, que em meio a um volume tão grande de viagem, pode acabar esquecendo de emitir seu seguro”, pondera o vice-presidente da Flytour Ivo Lins.

“A Seleto representa para nós uma grande realização. Foi uma longa busca por produtos inovadores, em que conseguimos, por meio da parceria com a Omint, construir a nossa própria representação como marca e ampliar oportunidades de negócios em outros segmentos, afirma o vice-presidente do Grupo Flytour Rui Alves.

Para divulgar o produto, uma série de ações foi desenhada pela equipe de Marketing da Flytour, do diretor Eloí Oliveira. Desde guias práticos para as agências até o próprio aplicativo e portal do Seleto já estão prontos para serem distribuídos para os agentes parceiros da companhia. “Vamos usar uma estratégia que já vem sendo utilizada por nós há muito tempo, da proteção da família e do nosso viajante. Esse é o viés do nosso seguro viagem e é essa mensagem que gostaríamos de passar. Um seguro para o viajante e para o agente de viagens.”

Para saber mais, acesse www.seletoseguroviagem.com.br.

Fonte: Portal PANROTAS.