festuris
Grupo Flytour celebra 45 anos de história na 31ª edição do Festuris Gramado
8 novembro, 2019
basquete
Paixão por basquete – Orlando Magic atrai fãs do mundo todo
12 novembro, 2019

Flytour 45 anos – 10 curiosidades imperdíveis

45 anos

Em 05 de novembro de 1974 nascia a EDO Representações, a empresa embrionária do Grupo que, em 2019, ou seja, 45 anos depois, é reconhecido como um dos mais importantes e diversificados da indústria do turismo. Sob diversos aspectos, a Flytour se tornou um case de sucesso, acumulando uma história rica, ousada e que reúne destinos, pessoas e negócios.

Formamos um verdadeiro conglomerado de empresas que, a cada ano, deixa novas marcas no setor, conquistando prêmios, ganhando o reconhecimento do mercado, desenvolvendo ferramentas inovadoras e construindo relacionamentos duradouros com clientes e fornecedores. Não à toa, o enredo desse longínquo trajeto tem curiosidades que, até agora, poucos conheciam.

 

Eis 10 fatos curiosos sobre a nossa história de 45 anos

 

1 – Vendedor de impressoras offset
Pois é… hoje chamamos simplesmente de impressora. Mas, em meados de 1970, era impressora offset mesmo. E o fundador do Grupo Flytour, Eloi D’Avila de Oliveira, já trabalhou como vendedor desse equipamento, tendo rodado o interior de São Paulo mirando boas negociações com grandes gráficas.

 

2 – Primeiro escritório foi improvisado
“Na verdade, eu não tinha escritório. Fui para um espaço emprestado dentro do Hotel San Raphael, no centro de São Paulo. Lá, com apenas uma mesa para trabalhar, num espaço improvisado, eu construí minha empresa”, recorda Sr. Eloi sobre o início da EDO Representações.

 

3 – Segundo escritório era um vão
Ele ficava em um prédio comercial na Rua Consolação. Era um piso intermediário entre a garagem e os andares superiores. E como lembra a diretora-executiva daquela época, Helen Khouri, “era simplesmente um vão, sem paredes ou janelas. Tinha só os banheiros e colunas de concreto”. Isso foi em 1989.

 

4 – Matriz em Alphaville seria um colégio
Inicialmente, o prédio foi construído para ser uma escola. Ficou inacabado até ser vendido para a Flytour em 2001.

 

5 – Uma empresa sem paredes
Na sede da Flytour, em Alphaville, tudo foi pensado para garantir e facilitar a interação entre os colaboradores e ninguém trabalha isolado em salas ou locais de difícil acesso. Até mesmo o próprio Sr. Eloi e diretores-executivos da companhia ficam em mesas totalmente acessíveis a todos.

 

6 – O refeitório é réplica de um filme
Não tem como visitar a Flytour e não se encantar com o nosso refeitório. Ele é uma réplica do píer do clássico filme “Tubarão”, de 1975, dirigido por Steven Spielberg.

 

7 – Os primeiros títulos
Em 1998, a Flytour recebeu a certificação ISO 9001; em 2000, foi eleita a maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina; em 2004, atingiu a marca de 1 milhão de passagens aéreas emitidas pelo site flytour.com e, no ano seguinte (2005), foi premiada pela 5ª vez com o Selo de Excelência em Franchising.

 

8 – Literalmente centenas de troféus
Ao longo desses 45 anos, o Grupo Flytour acumulou uma série de premiações. Na sede do Grupo, em Alphaville, há troféus e placas de homenagens por toda parte, espalhadas por todos os cantos da empresa.

 

9 – 24 mil passageiros por dia
Exatamente, 24 mil passageiros em meras 24 horas. Somando todas as empresas do Grupo, enchemos todos os dias o equivalente a 160 Airbus, considerando que essas aeronaves têm capacidade para mais de 150 passageiros.

 

10 – Único Grupo que atua em todas as vertentes de viagens
A amplitude das operações é extensa e abrange: business travel, eventos, mercado de consolidação, operadora de pacotes de turismo, produtos para programas de fidelidade, viagens para pessoas de baixa renda, desenvolvimento de novas plataformas online (TI) e franquias.