André Gonçalves
André Gonçalves fala sobre a retomada do turismo
1 abril, 2021
Joni Oliveira
Joni Oliveira: o mercado de Consolidação em tempos de COVID-19
8 abril, 2021

Fernando Monteiro comenta sobre o mercado mineiro

fernando monteiro

Fernando de Assis Monteiro é formado em Administração e pós-graduado em gestão estratégica de pessoas e conta com 29 anos de experiência no turismo, e hoje ocupa o cargo de Gestor da Flytour Travel Solutions em Minas Gerais.

E nessa série que estamos fazendo sobre todos os gestores da FTS e as particularidades de cada região, Fernando falou um pouco sobre as suas impressões sobre o mercado do turismo. “É um setor que busca profissionais com visão estratégica de negócios e com foco nos resultados. O mercado busca por pessoas com um perfil multidisciplinar e tem destaque pessoas com competências como: atuação em multitarefas, atualização em inovações tecnológicas e perfil analítico, visão estratégica, boa comunicação e dinamismo”.

No início de 2020 havia perspectivas do crescimento do turismo, mas esse cenário mudou com o surgimento e a propagação da Covid-19. Afetados pelo isolamento social imposto pela pandemia, a demanda por viagens foi rapidamente frustrada com o fechamento de fronteiras, o cancelamento de voos nacionais e internacionais e a implantação de medidas restritivas no mundo todo, praticamente, paralisando o mercado turístico. As atividades tendem a seguir minadas pelo clima de insegurança até que o plano da vacinação se torne realidade.

Mesmo com todas essas adversidades, Fernando afirma “o mais importante é seguirmos juntos e focados em uma possível retomada do nosso mercado no segundo semestre de 2021!”.

“Em Minas Gerais estamos preparados para essa retomada graças a nossa equipe operacional e comercial extremamente competente e qualificada. Neste momento estamos trabalhando Home Office, mas estamos atendendo toda a demanda dos agentes de viagens do Estado Minas Gerais”.

Como gestor de Minas Gerais, Fernando conta com uma equipe operacional muito ativa e competente sob a liderança da Coordenadora operacional Luciana Braga, além de seis executivos de vendas sob a liderança da coordenadora comercial Athamis Moreira. Regiões das quais a FTS apoia em todas as frentes; grande BH, Zona da Mata Mineira, Triângulo Mineiro, Vale do Aço, Sul de Minas e Norte de Minas.

Fernando também aproveita e fala sobre as particularidades do estado. “Visitar Minas Gerais é ter a certeza de que irá viver uma experiência inesquecível, conhecer belas paisagens, apreciar a boa culinária e a hospitalidade ímpar, além de viajar pela história do país. Afinal de contas, como bem diz o hino de Minas Gerais ‘quem te conhece não esquece jamais’ “.

Minas Gerais é dono do segundo maior parque industrial do Brasil, e é situado na região sudeste do país, com 853 municípios e uma população estimada em 22.292 milhões de habitantes. É um dos três estados mais ricos do país graças aos setores mineral e siderúrgico, que se destacam ao lado do turismo histórico.

“A Flytour é referência no mercado de turismo. E Isso aumenta a responsabilidade sobre a nossa conduta, os caminhos que escolhemos e a maneira que nos relacionamos com os clientes. São 46 anos de história sem nunca abrir mão da nossa essência. Uma história de muito sucesso que escrevemos dia a dia junto ao agente de viagens. Afinal, o nosso sonho acontece quando você realiza o seu”, finalizou o gestor.

Você pode entrar em contato e agendar uma conversa com Fernando Monteiro pelo e-mail fernando.monteiro@flytour.com.br

E para saber mais sobre a Flytour Travel Solution e a retomada do turismo, fique ligado no nosso blog.