viagem ao rio de janeiro
Saiba o que fazer na sua viagem ao Rio de Janeiro
7 março, 2019
montreal
Montreal – um pedacinho da Europa na América do Norte
7 março, 2019

O destino mais europeu do Brasil, a Serra Gaúcha

serra gaúcha

Chocolates, queijos, vinhos, frio e até mesmo neve! Essas são algumas das características do destino mais europeu do Brasil, a Serra Gaúcha. Localizada no Rio Grande do Sul, a ex-colônia alemã e italiana possui como principais cidades turísticas Gramado (Região das Hortênsias) e Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos). Destino ideal para amantes do vinho e viajantes em busca de uma experiência romântica. Mas também indicado para viagens em família, pois Gramado abriga o primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland. Veja opções de pacotes com saída de todo o Brasil no site da Flytour Viagens.

O QUE FAZER NA SERRA GAÚCHA

 

Lago Negro

Com uma natureza exuberante, o lago reflete os pinheiros que se misturam com os coloridos das hortênsias azuis no verão, e as azaleias no inverno. Indicado para momentos de relaxamento e reflexão, pois o clima e a paisagem, semelhantes aos da Europa, trazem sensação de paz. Assim passeios de pedalinhos, barcos e caravelas também encantam os visitantes são um encanto na Serra Gaúcha.

 

Mini Mundo

Um parque em miniatura, localizado na cidade de Gramado – Serra Gaúcha, é uma das mais tradicionais atrações turísticas da cidade. No parque, existem cidades em miniatura, cerca de 20 vezes menor que o tamanho real, onde os visitantes podem conhecer um pouquinho da antiga Europa, mini réplicas de construções da Alemanha, ver os enormes castelos europeus com riqueza de detalhes.

 

Parque do Caracol – Serra Gaúcha

Um lindo complexo cheio de atrações onde se pode desfrutar de um delicioso passeio de trem. O trem leva os passageiros até a Vila dos Imigrantes, um lugar animado e divertido onde a bicharada vive os hábitos e costumes dos imigrantes alemães e italianos.

 

Reino do Chocolate

O primeiro espaço temático de chocolate do Brasil inaugurado em 2008 pela empresa Caracol Chocolates. Os visitantes são recepcionados por um enorme coelho de chocolate, o maior do mundo que já entrou no Guiness Book. Ao mesmo tempo o visitante poderá conhecer um pouco da história do chocolate no passeio.

 

Snowland

O primeiro parque de neve indoor da América possui uma área total de 16 mil metros quadrados com as temperaturas de -2ºC e -2,5ºC. Portanto o parque disponibiliza, logo na entrada, roupas, luvas e capacetes para você suportar o frio e poder brincar como se estivesse realmente nos Alpes Suíços.

 

VOCÊ PODE CONHECER TAMBÉM…

Avenida Borges de Medeiros
Rua Coberta
Palácio dos Festivais
Igreja Matriz de São Pedro
Natal Luz (outubro a janeiro)
Mundo do Chocolate
Gramazoo
Hollywood Motor Show
Mundo a Vapor
Museu de Pedras Preciosas
Museu de Cera
Kartódromo
Mundo Encantado
Super Carros
Cristais de Gramado
Largo da Borges
Praça Major Nicoletti

O QUE PRECISO SABER…

FUSO HORÁRIO: horário de Brasília
HORÁRIO DE VERÃO: sim
DOCUMENTOS E VACINAS: É importante checar a necessidade de apresentação de documentos gerais e de vacinas de acordo com as conexões aeroportuárias.

Leia mais sobre outros destinos nacionais no Blog do Grupo Flytour.