Flytour Viagens disponibiliza 400 bloqueios para aquecer o Carnaval
21 janeiro, 2020
Dicionário de paulistanês: Entenda as gírias paulistanas
23 janeiro, 2020

Curiosidades de São Paulo: O quanto você conhece a cidade?

São Paulo é uma cidade diferente e quem não é paulistano sente um clima diferente quando se aventura na selva de pedra. A selva é tão estranha, que tem coisas que só podem acontecer lá. Por isso, seguindo a série de posts especiais sobre São Paulo, iremos listar algumas curiosidades sobre a terra da garoa.

Você pode achar que alguma é mentira ou que estamos inventando. Mas podemos jurar, tudo isso realmente aconteceu. Então pegue a sua bolacha, coloque um pingado no copo e fique surpreso com as curiosidades de São Paulo.

 

​​Você sabia que São Paulo já elegeu um rinoceronte como vereador?

Rinoceronte Cacaleco

 

Parece piada, mas não é. Insatisfeitos com os candidatos a vereadores nas eleições de 1959, os paulistanos elegeram o Cacareco, um rinoceronte do Zoológico de São Paulo.

O animal recebeu cerca de 100 mil votos para o cargo de vereador. Isso só foi possível, pois naquela época a eleição era feita manualmente ainda, com papel e envelope.

 

 

 

Hora da pizza, né meo!

Imagem: Gula Mia/Divulgação

 

 

Pasmem: os paulistanos consomem mais de 700 pizzas por minuto, segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau. São mais de 1 milhão de pizzas por dia!​ É​​ a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, ficando atrás somente de Nova York.​

 

Mano, bóra pra… Carlos de Campos?

Imagem: 360 meridianos

 

Parece errado imaginar sampa sem a Avenida Paulista, mas acredita que ela já tev​​​e outro nome? Em 1927, após a morte de Carlos de Campos, então governador de São Paulo, o endereço foi renomeado em sua homenagem. Os paulistanos não gostaram nem um pouco da mudança e, logo depois, no início da década de 1930, o local recebeu novamente seu nome original: Avenida Paulista.

 

 

 

 

Eu vivo em um buraco! … Literalmente​

Imagem: Agência Fapesp

 

 

Em Parelheiros, no​​ extremo Sul da cidade de São Paulo, há uma cratera feita pela colisão de um meteorito há mais de 40 milhões de anos. Acredite ou não, mas é nessa cratera de 140 metros de profundidade que vivem cerca de 25 mil paulistanos, ao sul da Represa Billings.

 

 

 

 

Uma capital do mundo

Imagem: Guia Viajar Melhor

 

 

São Paulo concentra o maior número de japoneses, libaneses e italianos fora de seus respectivos países de origem. Só a população de japoneses, e seus descendentes, na capital é estimada em quase 40 mil.

 

 

 

 

Gostou das curiosidades? Aprenda as gírias paulistanas no nosso próximo post da série sobre o aniversário de São Paulo.

E você não é de São Paulo e quer conhecer? Aproveite as melhores condições no site da Flytour Viagens e entre em contato com o seu agente!

 

 

Fonte: Guichê Virtual