Emiliano: conceito inovador de hospitalidade no Brasil
17 janeiro, 2021
United anuncia aumento da operação e nova frequência para 2021
21 janeiro, 2021

Copa Airlines anuncia retorno de voos para Manaus

No dia 7 de janeiro, a Copa Airlines anunciou que Manaus voltará a receber voos a partir do dia 17 de janeiro. Neste primeiro momento, a capital amazonense terá uma frequência semanal conectando o destino ao Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá e suas conexões em todo o continente americano.

Para Carlos Antunes, Gerente Regional de Vendas da Copa Airlines, o destino é estratégico para a operação da companhia aérea no país. “Há muitos anos, temos o prazer de conectar o Brasil – de norte a sul – com as Américas. E no nosso plano de retomada das operações, Manaus ocupa uma posição estratégica. Estamos muito felizes em seguir reestabelecendo nossa rede de conectividade, bastante focados em oferecer viagens que seguem todas as medidas internacionais de biossegurança”, finalizou.

A cia atualmente conecta seus destinos no Brasil ao Panamá (Cidade do Panamá e David), México (Cidade do México e Cancún), Estados Unidos (Denver, Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles, Tampa e Orlando), Canadá (Calgary, Montreal, Toronto e Vancouver), Cuba (Havana), República Dominicana (Santo Domingo e Punta Cana), Equador (Quito e Guayaquil), Guatemala (Guatemala), Honduras (San Pedro Sula e Tegucigalpa), El Salvador (El Salvador), Porto Rico (Santa Cruz), Jamaica (Kingston e Montego Bay), entre outros destinos que são adicionados semanalmente à malha regional.

Jacqueline Ledo, Gerente Comercial responsável por Manaus, complementa: “Estamos super felizes e confiantes na retomada de nossas operações à Manaus. Durante esse período de suspensão, buscamos ao máximo manter nosso contato com as agências de viagens locais reforçando a importância deste mercado para nós e, que, tão logo fosse possível, estaríamos de volta. Esse é o resultado do compromisso recíproco entre a cidade e Manaus e a Copa Airlines”.
Um ponto positivo do retorno dos voos semanais à Manaus, é que a Copa não pensa somente nos turistas que vão conhecer a cidade por lazer, mas sim, principalmente no cidadão manauara que volta a ter uma cia que voa frequentemente para a sua cidade. Muitos residentes de Manaus estão fora de sua cidade nesse momento, e o objetivo da Copa Airlines é reconectar essas pessoas à sua terra natal e aos seus familiares.

Vale destacar também que a Copa Airlines acaba de anunciar a extensão de sua Política de Flexibilidade agora válido para bilhetes emitidos até 31/Mar/21. Quem possui um bilhete válido na Copa Airlines pode gerenciar as mudanças de data sem qualquer taxa de alteração. Todos os passageiros devem cumprir os requisitos estabelecidos pela empresa e pelas autoridades de saúde e imigração do país de destino.

Para saber mais detalhes sobre esses voos, confira o site oficial da Copa Airlines. Confira também outras notícias da retomada do turismo no nosso blog.