Palladium Best Partners
Palladium Best Partners – Flytour Viagens recebe prêmio
21 novembro, 2019
Costão do Santinho
Flytour Viagens realiza o Costão do Santinho Day
25 novembro, 2019

22 destinos para conhecer o Brasil antes da volta ao mundo

conhecer o Brasil
Veja os destinos que são parada obrigatória em uma volta para conhecer o Brasil e saiba por que eles valem a pena.

Por que? Porque ao conhecer o Brasil você entra em contato com tantas realidades diferentes quanto encontraria em um mochilão pela Europa. Realidades culturais, ambientais e sociais que revelam um Brasil muito mais rico em história do que aquele que você compreende.

Não é fácil, nem barato, dar uma volta para conhecer o Brasil inteiro. A jornada demanda planejamento, assim como uma volta ao mundo. Alguns destinos não são acessíveis de carro, nem de avião.

Viajar do Oiapoque ao Chuí de uma vez só é missão para poucos. Nós, brasileiros, temos a possibilidade de conhecer cada cantinho do nosso país aos poucos. Entender e conhecer o Brasil é também uma experiência de autoconhecimento. Transforma.

Por isso, selecionamos um destino precioso em cada estado brasileiro. Você tem de conhecer esses lugares quando der uma volta para conhecer o Brasil, além de muitos outros.

 

Veja as fotos abaixo e prepare-se para uma imensidão de cores, sabores, sotaques e paraísos.

2. Ilha do Campeche, Florianópolis (SC)

conhecer o Brasil

Ilha do Campeche, Florianópolis (SC)

Floripa foi carinhosamente apelidada como Ilha da Magia. A mágica está no fato da cidade ser uma capital, e ao mesmo tempo, ter praias incrivelmente preservadas e algumas até selvagens. A Mata Atlântica é cenário constante junto ao mar limpo e areias claras.

 

3. Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu (PR)

conhecer o Brasil

Foz do Iguaçu (PR)

 

Um dos grandes tesouros do planeta Terra é paranaense. Nomeado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1986, o Parque Nacional do Iguaçu permite que seus visitantes tenham uma vista privilegiada do espetáculo que são as Cataratas.

 

4. Avenida Paulista, São Paulo (SP)

conhecer o Brasil

São Paulo (SP)

 

Os contrastes da maior cidade da América do Sul são feitos de limites tênues entre o histórico e o moderno. Um ano pode não ser o suficiente para entender e conhecer todas as peculiaridades da capital paulista. Mas em um final de semana você encontra o que procura, seja na noite envolvente, na cultura diversificada, na gastronomia rica ou em patrimônios públicos.

 

5. Rio de Janeiro (RJ)

conhecer o Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

 

Muitas vezes apontada como uma das cidades mais lindas do mundo, a beleza do Rio vai além da sua disposição única das construções do homem em concordância com a natureza. Quem visita o Rio tem o privilégio de curtir belíssimas praias em pleno trecho urbano, a boêmia da noite carioca. Também entra no pacote de charme do destino e a cultura de quem vive na Cidade Maravilhosa.

 

6. Nascente Azul, Bonito (MS)

Bonito (MS)

 

As águas cristalinas fazem de Bonito o melhor destino para mergulho fluvial no Brasil. Existem opções de passeios mais tranquilos, como as flutuações, e outros mais radicais, como boia-cross e rapel. O que impressiona é a preservação da natureza: alguns lugares parecem recém-descobertos.

 

7. Ouro Preto (MG)

Ouro Preto (MG)

Das cidades históricas brasileiras, Ouro Preto é uma das poucas consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. A arquitetura barroca e as ladeiras em paralelepípedos são marcas típicas da cidade que também ostenta um ar universitário, com repúblicas centenárias e uma programação cultural sempre interessante.

 

8. Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros (GO)

Chapada dos Veadeiros (GO)

 

As atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e seus arredores exigem algum preparo físico. O esforço vale a pena onde o contato com a fauna e a flora do cerrado é intenso e o céu estrelado é um dos mais bonitos do Brasil.

 

9. Pedra Azul, Domingos Martins (ES)

Domingos Martins (ES)

 

A formação de granito com mais de 1800 metros de altura é a grande atração de Pedra Azul, distrito de Domingos Martins. Cerca de 90% do território da cidade fica acima dos 500 metros. O relevo montanhoso atrai tanto quanto a Pedra Azul, que muda de cor no sol por conta dos líquens que cobrem a sua superfície.

 

10. Pantanal (MT)

Pantanal (MT)

A região é uma das maiores planícies inundáveis do mundo. As opções de passeios terrestres são tão variadas quanto os aquáticos, que se transformam completamente de acordo com a época do ano, seca ou cheia. Você pode fazer os passeios em propriedades particulares ou conhecer em um barco o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense.

 

11. Congresso Nacional, Brasília (DF)

Brasília (DF)

 

Diferente de qualquer cidade do Brasil, a capital do Distrito Federal merece ser conhecida pela sua arquitetura e urbanismo únicos. Preste atenção na maneira como a cidade flui e se organiza. Vá além do incrível conjunto de obras de Niemeyer e Lucio Costa e conheça também o Parque da Cidade, maior parque urbano do mundo.

12. Praia do Espelho, Bahia

Praia do Espelho (BA)

 

Já entrou no ranking do GUIA QUATRO RODAS das praias mais belas do Brasil por vezes consecutivas. A praia reúne todos os elementos que a transformam em um paraíso: águas mornas, tranquilas e limpas, falésias e uma boa estrutura para turistas. É possível fazer um bate-volta partindo de Trancoso ou de Porto Seguro.

 

13. Fervedouro, Jalapão (TO)

Jalapão (TO)

 

Dunas, águas cristalinas e elementos típicos do cerrado fazem do Jalapão um destino singular. Uma certa áurea de mistério ainda faz parte da região. Seus atrativos estão praticamente intocados, pois o número de pessoas que visita essa preciosidade do Tocantins ainda é muito baixo.

 

14. Rio Madeira, Porto Velho (RO)

 

Às margens do Rio Madeira, a cidade permite que o turista faça um passeio de barco, sem luxo, pelo rio que é protagonista de tantas histórias e tem um pôr do sol privilegiado. Do Rio Madeira você avista a paisagem ribeirinha e a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. Não é difícil ver algum boto saltando rente à embarcação.

 

15. Cânion de Xingó, Canindé do São Francisco (SE)

 

Canindé de São Francisco (SE)

A cidade que faz divisa com Alagoas e beira o Rio São Francisco tem como principal atração os Cânions do São Francisco. Os turistas chegam até os cânions em catamarãs e podem nadar e navegar em canoas sobre as águas esverdeadas entre os imensos paredões. A Usina Hidrelétrica de Xingó também rende um passeio para quem tem mais tempo na cidade.

 

16. Praia do Patacho (AL)

 

conhecer o Brasil

São Miguel dos Milagres (AL)

O vilarejo simples serve de base para uma das mais deslumbrantes praias do litoral alagoano. A Praia do Patacho, que também está entre as mais lindas do Brasil, pertence ao município de Porto de Pedras, mas fica a apenas 10 km de Milagres. Na sua cota de elementos para praias paradisíacas estão: coqueiros por toda a praia deserta, águas translúcidas e “azul bebê”, piscinas naturais, areia branca e fina e uma lua cheia que nasce no mar quando é dia.

 

17. Fernando de Noronha (PE)

conhecer o Brasil

Fernando de Noronha (PE)

Das dez melhores praias do Brasil eleitas pelo GUIA QUATRO RODAS em 2015, três estão Fernando de Noronha (Baía dos Porcos, Baía do Sancho e Praia do Leão). Mesmo com as taxas altas para entrar na ilha, as praias incrivelmente belas e preservadas compensam a viagem, junto com os golfinhos e um entardecer sensacional.

 

18. Centro Histórico, João Pessoa (PB)

conhecer o Brasil

João Pessoa (PB)

 

Os prédios altos não têm vez na orla de João Pessoa, por lei. Os atrativos locais vão além da Praia do Bessa, a mais querida dos locais, e também se concentram no charmoso Centro Histórico, repleto de mercados com artigos artesanais ou vindos diretamente do sertão paraibano. Se tiver tempo, não deixe de viajar um pouco e conhecer Conde, que tem praias mais lindas ainda.

 

19. Praia do Amor, Tibau do Sul (RN)

conhecer o Brasil

Praia da Pipa (RN)

Apesar de estar localizada no município de Tibau do Sul, a vila de Pipa já tem status de cidadezinha charmosa, hippie-chic. A Praia do Amor é a mais procurada. Do alto das falésias fica mais fácil entender o nome e ainda tirar fotos incríveis.

 

20. Jericoacoara (CE)

conhecer o Brasil

Jericoacoara (CE)

 

Até então uma vila de pescadores pouco explorada, “Jeri” já caiu nas graças dos mochileiros e viajantes descolados há um bom tempo. A paisagem arenosa, os passeios até as lagoas cristalinas e as praias e o isolamento da região são alguns dos fatores que contribuem para o encanto local.

 

21. Caldeirão do Gado, Serra da Capivara (PI)

conhecer o Brasil

Serra da Capivara (PI)

 

O Parque Nacional da Serra da Capivara é Patrimônio Mundial da Unesco. A grande quantidade de pinturas rupestres é ainda mais atraente do que as incríveis formações rochosas, cânions e serras. A Serra tem a maior concentração de sítios arqueológicos do mundo – são mais de 1200, sendo que 170 estão abertos ao público.

 

22. Lençóis Maranhenses (MA)

conhecer o Brasil

Lençóis Maranhenses (MA)

 

O destino exige fôlego para acreditar em tamanha beleza e desbravá-la. São mais de 150 mil hectares de dunas banhadas pelo mar. As chuvas pós-seca trazem uma sequência de lagoas que formam uma paisagem única em tons de areia e azul.

 

Fonte: Viagem e Turismo

 

Saiba mais sobre outros destinos nacionais no Blog Flytour.