*ATUALIZAÇÃO: FECHAMENTO DA FRONTEIRA DA TURQUIA*
Você recebeu ontem a mensagem do fechamento da fronteira da Turquia para a entrada de passageiros com origem do Brasil. *Os voos não foram cancelados* e *os passageiros que viajam via Turquia (trânsito) podem viajar normalmente*, eles só não poderão sair da área de trânsito internacional.
*Verifique a regra de cada país para ter em mãos o teste de PCR negativo e mais documentos que possam ser necessários*.
Como nossa equipe Brasil não trabalha aos finais de semana e feriados, você pode falar com a Central de Atendimento Internacional, pelo telefone *(11) 3878-8199*, que funciona *24h todos os dias*, com atendimento em português das 06h às 15h.
Abaixo segue o comunicado atualizado:
Prezado Agente de Viagens,
Por determinação do Ministério da Saúde e Governo da República da Turquia, a partir de *22 de janeiro de 2021*, está proibida a entrada de passageiros com origem do Brasil, inclusive estrangeiros e cidadãos turcos.
Todos os passageiros que ingressam na Turquia por países que não possuem restrição de entrada, mas que tenham visitado o Brasil, Dinamarca, África do Sul e Reino Unido nos últimos 10 dias, só poderão entrar na Turquia mediante quarentena e isolamento por 14 dias, em locais selecionados pelo governo turco.
*Os passageiros em trânsito poderão realizar as viagens via Turquia, utilizando nosso Hub em Istambul normalmente* , desde que não saiam da área de trânsito internacional. *Os voos entre Guarulhos – Istambul permanecem inalterados e operam conforme o planejado.*
Para os passageiros com bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines para a Turquia, emitidos até *28 de fevereiro de 2021*, com embarque original até esta mesma data, serão oferecidas as seguintes alternativas.
*REEMISSÃO* – Fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e/ou diferença tarifária, respeitando a mesma cabine de serviço. A alteração pode ser realizada uma única vez, para embarque em voos TK até *20 de março de 2021* – incluindo o retorno.
Para embarques *a partir de 21 de março de 2021* fica autorizada a isenção da multa de reemissão, porém diferenças de tarifa ou cambiais, devem ser aplicadas.
*REEMBOLSO* – para bilhetes que ainda não tiveram a viagem iniciada, fica autorizada a isenção da multa de reembolso e a solicitação deve ser realizada pelo GDS.
*ENDOSSO*: _COVID DENIED BOARDING_
*EMD de Crédito* – como alternativa ao reembolso, a Turkish Airlines oferece a oportunidade de conversão do bilhete TK (235) em um EMD de crédito, com acréscimo de 15% ao valor neto do bilhete. Esse EMD de crédito pode ser utilizado para compra de novos voos ou serviços da Turkish Airlines no prazo de um ano a partir da data de sua emissão. Ele é nominal, instranferível, não reembolsável e não pode ser utilizado para pagamentos de taxas no caso de novos bilhetes emitidos com milhas. O procedimento é realizado pelo departamento de reservas da Turkish Airlines, assim como a utilização como forma de pagamento para novos bilhetes e/ou serviços. *Para solicitação da nova reserva e emissão, envie e-mail para infobrasil@thy.com*, com horário de funcionamento das 10h às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.