Grupo Flytour na ABAV Expo 2019
25 setembro, 2019
Delta anuncia acordo para comprar 20% da Latam
27 setembro, 2019

Canoa Quebrada – o paraíso escondido do Ceará

canoa

O litoral de Fortaleza tem praias incríveis, muitas delas cobertas por dunas e repletas de atrativos naturais. Todas, porém, não carregam mais aquele ar de lugar paradisíaco, muito por conta da excelente estrutura que oferecem aos turistas. Por sorte, esse não é o caso de Canoa Quebrada. O destino tem excelentes pousadas, hotéis e restaurantes, sem perder a característica de ser, como sempre foi, uma pequena vila isolada do mundo. Um lugar perfeito para relaxar e aproveitar dias “fora do tempo”.

Não à toa, quando o assunto é praia, Canoa é um dos destinos mais populares do Ceará. Um local que harmoniza misticismo e natureza, “descoberto” pelos hippies dos anos 70. Durante muito tempo, o destino permaneceu quase intacto. Mas foi recentemente pavimentado para, justamente, favorecer as idas e vindas dos turistas. O vilarejo fica no município de Aracati e sua praia, bem extensa e de água límpida, tem barracas para todos os gostos.

Além disso, o horizonte é emoldurado pelo paredão de falésias multicoloridas, marca registrada de Canoa. Além de lindas, elas deram origem à arte feita com areia que se espalhou pelo Brasil – a silicogravura. Talvez você não conheça pelo nome, mas muito provavelmente já se deparou com aquelas garrafinhas de vidro cheias de areia colorida que formam diversos tipos de paisagens.

Durante a sua visita, aproveite tudo à disposição, principalmente os passeios de buggy pelas dunas que vão até Ponta Grossa e passam por diversas falésias maravilhosas. Ou simplesmente curta a praia, cuja água está quase sempre com boa temperatura. E se durante o dia a grande pedida é sol, praia e mar, à noite o local a ser visitado é a Broadway. Com bares e restaurantes, a rua de nome estrangeiro é onde tudo acontece no período noturno.

Um dos principais destaques de Canoa Quebrada são os voos duplos de parapente, que oferecem as vistas mais bonitas do vilarejo. Tem voo de 15 minutos e pode ser contratado no alto da falésia, logo depois do finzinho do calçadão da Broadway.

 

Saiba mais sobre outros destinos cearense no Blog Flytour.