NYC Day capacita agentes e operadores da Flytour
15 julho, 2019
aparecida
Roteiro de Fé – dicas para sua viagem a Aparecida
17 julho, 2019

Campos do Jordão – dicas para a sua viagem

campos

Campos do Jordão é um dos poucos municípios paulistas com o título de “estância climática”. Localizado na Serra da Mantiqueira e apelidado de “Suíça Brasileira”, o destino tem um charme todo especial. A cidade é cercada por montanhas e com arquitetura que lembra construções europeias. Todo ano, em julho, a cidade ainda realiza o Festival Internacional de Campos do Jordão. O evento é considerado o maior e mais importante festival de música clássica e erudita da América Latina, mas os atrativos não param por aí.

O clima bucólico, com aquele friozinho convidativo a muitas atividades, faz do destino uma viagem para ser aproveitada, no mínimo, a dois. Seja para elevar o romantismo de casais ou fortalecer os laços de família, a região é um convite ao deleite. E a natureza vasta e exuberante, formada por vales, cachoeiras e animais silvestres, é apenas a moldura de uma viagem com vários motivos para ganhar o título de “inesquecível”.

Alguns passeios altamente recomendados em Campos do Jordão

 

Vila do Capivari
É o centro turístico de Campos do Jordão e considerada, por muitos visitantes, a vila mais charmosa do Brasil. Reúne diversas atrações durante todo ano, além de ser o principal polo gastronômico e de compras de Campos do Jordão.

 

 

Pico do Itapeva
Ponto mais alto da Serra da Mantiqueira. Conta com o mirante que proporciona a melhor vista das montanhas e cidades do Vale do Paraíba. Em dias de boa visibilidade, é possível avistar até mesmo a cúpula da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

 

 

Parque Amantikir
O local, cujo slogan é “jardins que falam”, apresenta aos visitantes jardins de várias partes do mundo em meio àexuberante natureza da Serra da Mantiqueira. Com paisagens de tirar o fôlego, é um dos passeios mais populares de Campos do Jordão.

 

 

Palácio Boa Vista
De residência oficial do Governador do Estado de São Paulo a museu, o Palácio Boa Vista, ou Palácio do Governador como é conhecido, abriga um acervo com cerca de duas mil peças. Há móveis dos séculos 17, 18, 19 e 20, porcelanas, utensílios religiosos, prataria, pinturas e esculturas, além de uma vista espetacular das montanhas.

 

Leia mais no Blog do Grupo Flytour.