Quem disse que o mercado de eventos esta parado?
9 julho, 2020
Os voos internacionais ao Brasil voltam quando?
14 julho, 2020

Brasileiros querem ir para Gramado, Rio e Campos do Jordão

Com base na lista de viagens criadas por viajantes na plataforma, a Booking revelou os destinos nacionais e tipos de hospedagem mais listados pelos consumidores entre maio e junho deste ano. Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Porto de Galinhas (PE) foram as cidades preferidas entre o público.

Além disso, o levantamento mostrou que os brasileiros estão entre as 15 nacionalidades que mais criaram listas de desejos de viagem nos últimos dois meses na Booking. Na América Latina, os viajantes brasileiros têm feito oito vezes mais wish lists do que os argentinos nos últimos dois meses e cinco vezes mais do que os mexicanos.

Os destinos domésticos estiveram presentes, no período de maio a junho, em 83% das listas de desejos de viagem feitas por brasileiros, enquanto no mesmo período de 2019, eles estavam em 68% das wish lists.

HOTÉIS E POUSADAS

Já em relação às preferências dos brasileiros no que diz respeito a tipos de acomodação que figuram em suas listas foram os hotéis, seguidos das pousadas, apartamentos, casas de temporada e hostels.

Os hotéis representaram 36% de todas as propriedades inclusas em wish lists por brasileiros nos últimos dois meses, enquanto as pousadas representam 24%. Segundo a Booking, três entre as propriedades mais inclusas em wish lists no Brasil foram o resort Wyndham Gramado Termas Resort & SPA (Gramado), a Pousada Xalés de Maracaípe (Porto de Galinhas) e o Hotel Golden Park Campos (Campos do Jordão).

Fonte: Panrotas