Curiosidades Cearenses que conquistam os turistas
29 abril, 2019
Star Camp Iberostar
Conheça o Star Camp Iberostar no Brasil e no Caribe
30 abril, 2019

8 motivos para alugar um carro na sua viagem de férias

alugar um carro

Jamyl Jarrus e Cristiane Yumi da Movida Rent a Car

Alugar um carro é uma das melhores formas de aproveitar ao máximo as férias. Um veículo inteiramente à sua disposição te dá liberdade para ir em todos os pontos turísticos (e voltar quantas vezes quiser), conhecer lugares próximos de onde está hospedado e até acrescentar novos roteiros ao seu plano original de viagem.

São tantas vantagens que é difícil entender o motivo das pessoas aderirem tão pouco aos aluguéis de carro durante as férias. Pensando nisso, conversamos com dois executivos da Movida para conhecer a dinâmica desse mercado e entender como a empresa trabalha para desmistificar esse serviço tão vantajoso para os viajantes.

De acordo com Jamyl Jarrus, Diretor-executivo de Rent a Car da Movida, existe uma cultura que precisa ser mudada. “Há mais de 10, 15 anos os executivos contam com o aluguel de carros durante suas viagens a negócios. É uma solução consolidada. No entanto, esses mesmos executivos, acabam não alugando um carro durante as férias”.

E é difícil entender o porquê. Afinal, se você teve uma boa experiência com o aluguel durante uma viagem a negócios, por quê seria diferente nas férias? Não seria. A questão é que, habitualmente, relevamos a importância do transporte e dos deslocamentos durante as férias. “Exatamente por isso, estamos desenvolvendo uma campanha na qual queremos levar esse movimento do corporativo para o lazer”.

Cristiane Yumi, Gerente Comercial Nacional da Movida, explica que, para atrair novos consumidores, a empresa tem investido em executivos dedicados às agências de viagens. O objetivo é munir os agentes com todas as informações necessárias para que eles tirem todas as dúvidas que os viajantes venham a ter. “Os executivos dão todo o suporte que as agências precisam para comercializar aluguéis de carro da Movida”.

Esse trabalho é fundamental, pois, ao contrário de uma passagem aérea ou de uma hospedagem, ofertar aluguel de carro pode gerar muitas dúvidas para os agentes de viagens e contratantes. Afinal, o que é que acontece em caso de sinistro ou de multas, por exemplo? “Por conta disso, temos gerentes regionais em todo o País, treinados para esclarecerem todos esses assuntos”.

8 MOTIVOS PARA ALUGAR UM CARRO NA SUA VIAGEM DE FÉRIAS

1. Facilidade de ir e vir
2. Independência e autonomia para voltar aos lugares que mais gostar
3. Mais conforto e rapidez entre os deslocamentos
4. Excelente para quem viaja com idosos ou crianças
5. Mais econômico do que táxi e aplicativos
6. Amplia a possibilidade de passeios
7. Você pode pegar o carro em uma cidade e devolver em outra
8. Opção de escolher os acessórios e veículo ideal

Na hora de fazer a reserva, tente se planejar e evite aluguéis de última hora. “Uma dica valiosa, e que muita gente ainda não faz, é fazer a reserva com antecedência, porque é mais econômico. Num feriado, por exemplo, além de correr o risco de não encontrar mais o carro desejado, a tarifa vai ser mais cara em cima da hora”, alerta o Diretor-executivo de Rent a Car da Movida, Jamyl Jarrus.