Universal Orlando Resort começa a reabrir CityWalk
14 maio, 2020
Feiras e eventos terão papel de destaque na retomada
19 maio, 2020

5 capitais europeias para serem seu próximo destino

A Europa é, sem dúvida, um dos destinos mais cobiçados do mundo. Com tantas opções de países e cidades, separamos 5 capitais que valem a sua visita: Lisboa, Paris, Madri, Roma e Praga.

Lisboa – Portugal, essa é uma das capitais europeias mais visitadas pelos brasileiros. Com uma arquitetura bastante característica da cultura portuguesa, Lisboa está localizada junto ao Rio Tejo e oferece aos turistas uma paisagem deslumbrante e um clima agradável para caminhadas ao ar livre. Entre os pontos turísticos mais interessantes estão o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém e a Praça do Rossio. Se você gosta de peixe, vai adorar a gastronomia local, mas é claro que você não pode deixar de experimentar o tradicional pastel de nata.

Paris – França é uma das principais capitais europeias e é totalmente preparada para receber os turistas, afinal, é a cidade mais visitada do mundo. Uma das atividades diferentes que você pode experimentar é um passeio de barco pelo rio Sena, combinado com uma parada em um bistrô para apreciar uma taça de vinho. Paris tem um charme inegável, além de uma arquitetura que remonta diferentes períodos históricos e conta com monumentos que estão no imaginário coletivo, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o gigantesco Museu do Louvre.

Madrid – Espanha, entre os pontos mais famosos estão o Parque do Retiro, o Museu do Prado, o Palácio Real e a Plaza Mayor. Além de ter atrativos interessantes, Madrid é uma cidade próxima à Barcelona, com possibilidade de fazer esse trajeto de trem rápido. Em Barcelona você também pode conhecer a Igreja da Sagrada Família e as obras do arquiteto catalão Gaudi.

Roma – Itália, uma das capitais europeias mais antigas, que já foi palco de grandes impérios e conseguiu conservar boa parte de seus monumentos. Roma é uma cidade cheia de encantos e pontos turísticos famosos, como o Coliseu, a Fontana di Trevi, o Panteão de Agripa, a Capela Sistina, entre outros.

Praga – República Checa, essa é uma das principais capitais europeias e consegue mesclar a modernidade com arquiteturas de centenas de anos atrás, com castelos e torres muito bem conservados. Você pode aproveitar o dia para fazer caminhadas e conhecer pontes famosas, como a Ponte Carlos. As praças da cidade também são pontos interessantes. Por fim, é imperdível visitar o Relógio Astronômico, que funciona há 600 anos.