Bahamas reabre praias, atrações e principais hotéis em 18/ago
15 setembro, 2020
Turismo Brasil
Movimento Supera Turismo Brasil lança guia para viajantes
19 setembro, 2020

34% das hospedagens já tem o selo Turismo Responsável

Turismo Responsável

Na última quinta-feira (17) foi divulgada a terceira edição do Estudo de Adesão dos Meios de Hospedagens ao Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo. Segundo o pesquisador responsável pelo estudo, Thyago Albuquerque, “considerando os dados até a data de hoje, percebemos um aumento considerável na adesão ao selo, chegando a 34% dos meios de hospedagens do País”. Isso pode ser reflexo da maior divulgação do certificado e dos protocolos e, também, pode estar relacionado ao aumento de Estados e destinos turísticos com flexibilização das atividades econômicas.

O destaque do estudo é o Estado de Alagoas, que chegou ao nível de 66% de adesão. Destinos como Pipa, no Rio Grande do Norte, e Maragogi, em Alagoas, continuam apresentando crescimento na adesão aos protocolos, com níveis de 65% e 57% dos meios de hospedagens aderindo ao selo respectivamente.

 

 

Em contrapartida, destinos relevantes no Sul e Sudeste do País apresentam níveis de adesão bem abaixo da média nacional, como Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, com adesão de 29% e 25%. Campos de Jordão, em São Paulo, tem apenas 18% dos meios de hospedagens aderentes aos protocolos instituídos pelo Ministério do Turismo. “Esta é uma situação que nos chama a atenção, pois estes foram os destinos com mais reservas no Brasil em agosto, segundo um levantamento da plataforma Omnibees”, reforça Albuquerque.

Fonte: Panrotas